Editora Roda lança dois novos álbuns

A editora Roda, que realizou recentemente o seu primeiro festival, lança agora dois novos álbuns: Faro-Oeste de Luís Cunha e Math Trio de João Mortágua. Faro-Oeste apresenta um conjunto de temas originais do trompetista Luís Cunha, interpretado por um quinteto com Nuno Costa, Óscar Graça, André Rosinha e André Sousa Machado. Math Trio é um novo projecto do saxofonista João Mortágua, acompanhado por Diogo Dinis e Pedro Vasconcelos.

A editora, fundada por Rita Maria, Luís Figueiredo e Mário Franco, apresenta-se: “A nossa missão é oferecer uma mostra de artistas de jazz e música contemporânea que sentimos representar a música de hoje no panorama cultural e criativo de Portugal. Cada artista que acolhemos tem uma perspectiva única em como quer contribuir como criador da paisagem sonora e intervenção artística, a Roda privilegia essa visão. Procuramos reunir variedade e unidade ao mesmo tempo preservando a riqueza dos idiomas dos quais a música é moldada.”

Estas duas novas edições juntam-se aos já publicados Círculo (Rita Maria, Luís Figueiredo e Mário Franco), The Art of Song Vol. 1 – When Baroque Meets Jazz (Rita Maria & Filipe Raposo), Pranava (Lara Lima & Luís Figueiredo), À Deriva (Luís Figueiredo solo) e Kintsugi (João Mortágua & Luís Figueiredo). O catálogo completo da editora Roda está disponível no Spotify.