Joana Guerra
A Culturgest acaba de apresentar a programação para o primeiro trimestre de 2018. Seguindo ainda a linha de programação de Miguel Lobo Antunes, que definiu a marca Culturgest ao longo de mais de dez anos e foi recentemente substituído por Mark Deputter, o programa continua a reflectir a diversidade das músicas contemporâneas.
Nos campos do jazz e da improvisação a Culturgest apresenta um programa rico e diverso: Huntsville (excelente trio norueguês experimental, 12 Janeiro); Ricardo Toscano Quarteto (estreia no Grande Auditório, 27 Janeiro); Home (grupo liderado por João Barradas, 2 Fevereiro); Carlos Bica / Daniel Erdmann / DJ Illvibe (novo trio em estreia nacional, 2 Março); e Hang ‘Em High (trio de Bond, Lucien Dubuis e Alfred Vogel, 17 Março).
Um dos pontos altos do primeiro trimestre é a 11ª edição do festival Rescaldo, que se realiza entre 16 e 24 de Fevereiro. O festival que promove os projectos musicais mais exploratórios vai acolher as actuações de: Maria da Rocha, Diana Combo + Rafael Toral + Pedro Centeno, Joana Guerra, Harmonies, Joana Gama, Vítor Rua & The Metaphysical Angels, Citizen:Kane & Hobo, Mmmooonnnooo + Quim Albergaria, EITR + Gabriel Ferrandini, Farwarmth e 10.000 Russos + Jonathan Uliel Saldanha.