Concerto do ano: a inesquecível actuação do quinteto Life and Other Transient Storms no Jazz em Agosto, projecto liderado pela trompetista Susana Santos Silva.
A estrondosa estreia de João Barradas em dose dupla: com o disco “Directions” e com o grupo Home.
A confirmação da excelente dupla João Hasselberg & Pedro Branco, com o disco “From Order to Chaos” e um concerto memorável na SMUP.
O regresso ao Angrajazz, com concertos magníficos (Jon Irabagon, Ensemble Super Moderne, Matt Wilson) e mergulhos no mar dos Açores.
A edição em vinil de “Slow” de Minta & The Brook Trout (que a cada audição se aproxima da perfeição) e o concerto de apresentação na ZDB.
Mais uma boa edição do festival JIGG, óptima improvisação nos fins de tarde de verão, especialmente o concerto do Liquid Trio de Agustí Fernandez, Albert Cirera e Ramon Prats.
Ouvir as canções imaculadas de Marisa Monte pela voz de Silva no Rio de Janeiro.
A actuação épica (já foram tantas) de Evan Parker em Braga, no GNRation.
O grande regresso de João Paulo Esteves da Silva: o excelente “Brightbird” e a estreia do duo Silent Words (com Afonso Pais), além de múltiplas colaborações.
As sessões de culto no Nimas e a oportunidade de ver o belíssimo “One from the Heart” no grande ecrã, recordando a banda-sonora perfeita de Tom Waits.
Artigo completo no site Bodyspace:
http://bodyspace.net/artigos/302-os-melhores-momentos-de-2017/