Maria da Rocha [Fotografia: Pedro Sadio]
Está quase a chegar a 11ª edição do festival Rescaldo, que vai apresentar onze concertos entre 16 e 24 de Fevereiro. Com programação de Travassos, o festival destaca algumas das propostas mais interessantes da música exploratória nacional. O Rescaldo volta a assentar arraiais na Culturgest e vai promover novamente um concerto no (polémico) Panteão Nacional.
O festival arranca a 16 de Fevereiro, sexta-feira, com as actuações de Maria da Rocha (a apresentar o disco “Beetroot”) e do trio Diana Combo, Rafael Toral e Pedro Centeno no Pequeno Auditório da Culturgest. Também no mesmo auditório, no sábado, actuam a violoncelista Joana Guerra (solo) e o trio Harmonies (grupo de Joana Gama, Luís Fernandes e Ricardo Jacinto). Na tarde de domingo, às 16h30, a pianista Joana Gama apresenta-se em concerto no Panteão Nacional, com a interpretação de obras de Morton Feldman, Erik Satie e John Cage.
Na segunda semana de Rescaldo os concertos têm lugar na garagem da Culturgest. sexta-feira, 23 de fevereiro, há três concertos: Vitor Rua & The Metaphysical Angels, Citizen: Kane & Hobo e Mmmooonnnooo + Quim Albergaria. O festival encerra no sábado, dia 24, com mais três actuações: EITR + Gabriel Ferrandini, Farwarmth e 10.000 Russos + Jonathan Uliel Saldanha.
Todos os concertos na Culturgest arrancam às 21h30 e têm o preço único de 6€. O concerto no Panteão Nacional tem entrada livre, mediante o pagamento do ingresso no Panteão (4€).