Apresentação do livro: Improvisando – a nova geração do jazz português”

No século XXI e, particularmente, nesta década de 2010, testemunhámos o surgimento de uma novíssima geração de jovens músicos que propõem novas ideias e novos caminhos para o jazz. O livro “Improvisando – a nova geração do jazz português“, de Nuno Catarino (crítico de jazz) e Márcia Lessa (fotógrafa), reúne entrevistas a catorze músicos que são representantes desta nova vaga: Ricardo Toscano, João Hasselberg, André Santos, Rita Maria, Desidério Lázaro, Pedro Branco, João Barradas, Gabriel Ferrandini, Sara Serpa, Luís Figueiredo, César Cardoso, Susana Santos Silva, João Mortágua e Pedro Melo Alves. O livro tem edição do Hot Clube de Portugal e é complementado com uma lista de discos essenciais de jazz português do século XXI, uma seleção de pistas de audição para quem queira descobrir ou conhecer melhor o jazz e as músicas improvisadas que se fazem em Portugal.

O Hot Clube de Portugal vai acolher a apresentação do livro, no dia 13 de Novembro às 22h30. A sessão de apresentação vai contar com Nuno Rogeiro, seguindo-se momentos musicais com alguns dos músicos participantes no livro: Ricardo Toscano, João Hasselberg, André Santos, Rita Maria, Desidério Lázaro, Pedro Branco, Gabriel Ferrandini, César Cardoso e Pedro Melo Alves.

O livro estará disponível para venda a partir de dia 13 de Novembro na livraria Tigre de Papel (Rua de Arroios, 25, nos Anjos, em Lisboa) ou por encomenda, através do e-mail encomendas@tigrepapel.pt.