Afonso Pais & Rita Maria no São Luiz

A dupla Afonso Pais & Rita Maria, que gravou o disco “Além das Horas“, vai apresentar-se ao vivo no Teatro São Luiz no dia 2 de Março (19h00). A guitarra de Afonso Pais e a voz de Rita Maria vão contar com o apoio de uma banda que junta Albert Sanz (piano), António Quintino (contrabaixo) e Luís Candeias (bateria), além de vários convidados.

Rita Maria conta em primeira mão: “Estamos muito felizes de podermos fazer um concerto no São Luiz com o elenco inteiro participante do disco, que era uma coisa difícil de organizar logisticamente. Vamos ter algumas surpresas que nunca foram apresentadas ao vivo, nomeadamente a participação do Peter Bernstein [guitarra], do Quarteto de Cordas de Guimarães, de três dos vocalistas que participaram no coro no disco [João Neves. João David Almeida e Miguel Soares] e do Bernardo Couto [guitarra portuguesa].”

A cantora revela também uma curiosidade sobre a sala: “É uma felicidade para nós porque fizemos a apresentação do projecto “Além das Horas” no  São Luiz [na 13ª Festa do Jazz] em 2015 e voltar agora em 2018, já com o projecto rodado, tem com certeza outra dimensão. Fomos ganhando cumplicidade e maturidade em relação à forma como abordamos o repertório.”